Um dia você vai precisar escolher, decidir o que vai ser no futuro, como vai se vestir, com quem vai namorar e depois com quem vai casar. Cada vez mais as escolhas serão maiores e as consequências proporcionais, vai pensar que escolher o sabor do sorvete era mais fácil, vai querer voltar atrás e ser criança de novo. Mas irá notar que a vida é pra seguir em frente, não tem como pausar ou viver tudo de novo, que o caminho te traz surpresas lindas.
Você vai aprender que sorrir cura qualquer ferida, que vai precisar sofrer diversas vezes no amor pra amar a pessoa certa, que milagres acontecem quando se tem fé, que amigo de verdade te salva nas piores encrencas, que quem uma vez te magoou vai pedir uma segunda chance, que quanto mais falarem que você não pode gostar daquela pessoa, mais você irá gostar. Isso aí vai acontecer exageradamente na adolescência, porque já diziam, é a fase mais doida.
Aproveita teus 14, 15, 16, 18, 40, 70 anos, todos eles, cada ano de maneira distinta, viva cada segundo como se fosse o último e único, não tenha rancor, não queira vingança, o mundo dá voltas, algumas inacreditáveis. Tenha fatos pra contar aos netos, tenha experiência com amores, tenha fidelidade com quem ama você, tenha muito amor, porque esse sim é o remédio pra todos os males, é a solução de todos os problemas. E lembra: se a vida está difícil é por falta dele!
Nenhum comentário:
Postar um comentário